Texto: Angela Vicente
Divulgação/ ArchDaily
Sou super simpatizante das iniciativas que premiam projetos arquitetônicos e de interiores, e desde sempre amo seguir o ArchDaily e ver um pouquinho da arquitetura que acontece pelo mundo. Ontem foi lançada a primeira lista de indicados para o prêmio Building of the Year 2021, que reconhece e premia os projetos que mais estão impactando a arquitetura e nosso ambiente construído.
2020 foi um ano desafiador, a galera do ArchDaily publicou que “as mudanças e incertezas que surgiram ao redor do mundo permitiram reforçar a missão de oferecer informações, conhecimento e ferramentas para arquitetas e arquitetos, nivelando o acesso ao conhecimento de arquitetura e trabalhando em direção a uma profissão mais diversificada e igualitária”, isso reforça ainda mais nosso apreço pelas iniciativas propostas.
E olha só, durante as próximas duas semanas os leitores poderão acompanhar os mais de 4.500 projetos inscritos para esta primeira etapa e selecionar somente um destaque para cada uma das 15 categorias, que são: Melhores Produtos Aplicados, Arquitetura Comercial, Arquitetura Cultural, Arquitetura Educacional, Arquitetura de Saúde, Arquitetura de Hospitalidade, Casas, Habitação, Arquitetura Industrial, Arquitetura de Interiores, Escritórios, Arquitetura Pública e Paisagística, Arquitetura Religiosa, Pequena Escala e Instalações e Arquitetura Esportiva.
Dentre os indicados desta premiação temos alguns profissionais que já participam da MAISCASA, Bruno Zaitter esteve na nossa primeira edição com os projetos das cabanas Charles Darwin e Baruch Spinoza no Hotel Fazenda Cainã.
Cabana Charles Darwin/ FOTO: Sérgio Mendonça
Cabana Baruch Spinoza/ FOTO: Sérgio Mendonça
E inclusive temos duas casas indicadas que foram publicadas recentemente: a Casa Ventura do Arquitetura Nacional que está em uma das nossas capas de outubro e o Altar Flutuante do Syshaus que está na edição de nov/dez 2020. Na categoria interiores tem também o escritório Par Projetos com o Restaurante Arauco Melamina Casa Cor Ribeirão Preto parceiros do querido Maurício que, como eu, é Embaixador Arauco. E ainda não acabou! Semana passada fui visitar as mansões suspensas – Ícaro Jardins da Graciosa, projetado pelo escritório Arthur Casas Arquitetura que também foi indicado para o prêmio. Como pertencem a categorias distintas vou votar em todos! E você?
Casa Ventura do Escritório Arquitetura Nacional
Altar Flutuante do Escritório Sysraus
E ainda não acabou! Semana passada fui visitar as mansões suspensas – Ícaro Jardins da Graciosa, projetado pelo escritório Arthur Casas Arquitetura que também foi indicado para o prêmio. Como pertencem a categorias distintas vou votar em todos! E você?
Ícaro Jardins da Graciosa/ FOTO: Angela Vicente
Apoie os profissionais e a iniciativa do Prêmio ArchDaily que já se encontra na sua décima segunda edição VOTANDO AQUI e ajude a eleger os melhores para a próxima fase. Os vencedores de cada categoria serão anunciados no dia 18 de fevereiro de 2021.
Fique por dentro, se inspire, promova o bem, compartilhe. A boa arquitetura transforma as pessoas através dos bons ambientes que cria, das boas cidades que projeta e das paisagens que impacta.