Na cidade nos colocamos à prova!
Fotografia: Sandro Cabral
Texto: Angela Vicente
É nas ruas, nas praças, nos parques onde convivemos e somos absolutamente iguais na condição de cidadãos. Nela somos colocados à prova e temos oportunidades inéditas, basta estarmos atentos a elas para que não passem despercebidas.
Foi o que aconteceu comigo em um domingo especial, passeando pela avenida ao longo do Parque do Ingá, em Maringá. Uma grande movimentação despertou a minha atenção, e logo eu me aproximei movida pela paixão em conhecer pessoas. Todos estavam ao redor do sorridente e querido Jair Cervilheri, o Pastelzinho Cadeirante.
Jair perdeu a mobilidade das pernas em um acidente de moto, mas jamais se rendeu. Óbvio que a batalha diária dele não é nada fácil, mas sua condição não o impediu de sonhar e alcançar seus objetivos. Foi inserido no mundo da corrida pela sobrinha e sempre participa com gosto das provas.
Na foto estão a família Hamada, familiares de Jair e amigos comemorando a estreia da cadeira na Avenida São Paulo em Maringá.
Neste dia Jair recebeu através de uma ação de solidariedade social, uma cadeira de rodas esportiva para ter uma melhor performance como atleta paralímpico. A responsável por esta promoção foi a família Hamada (Luis, Mari, Matheus e Rafael) que desde 2018 ficaram comovidos e motivados com a vontade de correr de Jair e buscaram arrecadar fundos para realizar o sonho dele. E muitas pessoas se solidarizaram com a causa, pois ações como essa servem de inspiração para todos nós!
Fica aqui o desafio: ajudar alguém em extrema dificuldade a realizar o próprio sonho.
Vamos tentar? Acesse a conta @maiscasa.angelavicente e deixe o seu depoimento. Eu vou adorar conhecer a sua história!
Para mais informações acesse: www.disposicao.com.br e www.facebook.com/jair.cervelheri
Participe de boas ações: o mundo precisa de você!